domingo, março 11, 2007

EU LEVO OU DEIXO?

Texto recebido por e-mail, que, por sugestão da Srta. Turola, resolvi postar.
Realmente não entendi a confusão do ladrão... este é o linguajar comum da Casa Verde...
***
Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal.
Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:
- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.
Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, diz:
- Dotô, eu levo ou deixo os pato?"

4 comentários:

Alessandra Turola disse...

Nossa, quanta honra!!! Minha sugestão foi considerada!! :P

Esse texto é muito bom mesmo!
E, realmente, nossa reunião foi pautada na relevância do fino trato linguístico na atual conjuntura de globalização visando o inculturamento da massa popular despolitizada e alienada e etc etc etc.
Enfim, o que tudo isso tem a ver com o que eu estava falando antes? rsrsrsrsrsrs

Enfim, besteirol à parte....

Erika Tutuka disse...

Não, mas.. Dotô...
Eu comento ou não comento??? :P

Figo disse...

Eu nunca roubaria nem uma pedra da casa do Rui.

Muito legal o texto!

Rafael Zacca disse...

interessante... principalmente o tema da reuniao da Alessandra ali em cima =]

pretende continuar com o blog ou ele morreu?

abraço!