quarta-feira, julho 05, 2006

Torneira na cabeça

Não sei qual surgiu primeiro, ou se as duas surgiram juntas, no meu nascimento, mas a questão é que tenho duas torneiras na cabeça.
Vejamos: a primeira que eu descobri eu nem sabia que tinha, mas com o tempo ela se desenvolveu e aflorou destacadamente (ninguém pode dizer que não sabe de sua existência). Ela foi descoberta nos livros do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, pois uma das personagens também a tem: é a torneirinha de asneiras. Quanta infâmia, quanta besteira eu já falei na minha vida, principalmente desde o início de meu Ensino Médio, quem me conhece sabe que não deve ter sido pouca.
A segunda deve ser genética e descobri com o livro "A casa da madrinha", da Lygia Bojunga Nunes. Eu adoro os livros dela e devo ter sido o único aluno do Pedro II que gostei desse livro; não sei qual o preconceito. Na história, há um pavão que passou por uma operação, em cuja cabeça foi colocada uma torneira para controlar seus pensamentos, de acordo com a intensidade do fluxo. Por isso, ele tinha pensamento pingado (é, a história era assim, surreal). Não podia haver algo mais parecido comigo, com minha lerdeza.
Na verdade, não sei se são duas torneiras, ou apenas uma, multifuncional, mas que elas existem, existem.
Acredite se quiser!

2 comentários:

Figo disse...

que trauma deste livro.... quando começou a falar da torneira comecei a imaginar que falaria sobre essa coisa.... mas jah me peguei pensando ultimamente se eu tivesse o livro ainda eu leria de novo para ver se ainda odiava :D

abs!!
Passe lá em casa!

Anônimo disse...

Ai ai...
finalmente resolveu dizer a tds q eh idiota (soh fala besteira) e q eh leeeerdo msm.
demorou (q novidade) mas saiu ne!
hauahuahauhauahuahuahuahauhauhauhauha

tenho implicado mto ctg aki no blog....heheh
me desculpa...............mas eh pq eu.....:


TE AMOOOOO!!!

Beijos da maninha preferida, kerida e amada lol
=))